Uma mulher de 22 anos foi presa por embriaguez ao volante após capotar o veículo na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em Jaraguá do Sul, por volta das 1h30 desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, a jovem admitiu ser a condutora do veículo e confirmou ter consumido bebidas alcoólicas. O teste do bafômetro registrou 0.78 mg/l de álcool por litro de ar expelido.
Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. A condutora e um passageiro de 23 anos dispensaram atendimento e condução ao hospital. Um terceiro ocupante, de 20 anos, foi levado ao Hospital São José com suspeita de fratura na perna esquerda.
Durante o atendimento, o passageiro de 23 anos foi autuado pela Polícia Militar por perturbação e desobediência. De acordo com o relatório, ele conseguiu sair do carro sozinho, mas acabou interferindo no trabalho dos bombeiros ao tentar resgatar o outro ocupante. Em determinado momento, ele chegou a empurrar os bombeiros, o que dificultou o atendimento.
Após receber ordens para se afastar, o homem continuou agitado e desobediente, o que levou à sua contenção e prisão. Foi oferecido o benefício da Lei 9099/95, mas ele se recusou a assinar o termo circunstanciado, sendo então encaminhado à Delegacia.
Foto: William Fritzke