Moacir Altmann Vicente, de 38 anos, morreu após o caminhão que dirigia colidir com um barranco na SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville. O acidente ocorreu por volta das 19h de terça-feira (15), resultando na destruição completa da cabine do veículo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Moacir estava descendo a Serra quando o caminhão, carregado com 11 mil litros de leite, saiu da pista e colidiu com o barranco no Km 16. Preso às ferragens, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A PMRv informou que não foi possível determinar a causa do acidente devido à ausência de testemunhas, bem como pela falta de marcas de frenagem na pista.
A guarnição também não conseguiu acessar o disco do cronotacógrafo, pois a cabine estava completamente destruída. Este equipamento registra a velocidade e a distância percorrida pelo veículo.
O velório de Moacir ocorre na Capela Avencal do Saltinho, em Mafra, com sepultamento previsto para as 10h desta quarta-feira (16) no Cemitério Augusta Vitória. Ele deixa esposa, três filhos, pais, irmãos e demais familiares e amigos.