Na última quarta-feira (9), o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Memória Ativa composto de 25 pessoas idosas visitou o Museu da WEG. De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, Hildegard Boshammer, o objetivo da visita foi conhecer o local e resgatar antigas memórias referente a história de Jaraguá do Sul. "Se que a WEG contribui para o crescimento do município e grande parte da população faz parte desta história. Vale a pena ressaltar que alguns dos participantes nunca tinham realizado visita neste local", ponderou Hildegard.
A coordenadora acrescenta que o Grupo Memória Ativa surgiu no começo deste ano. da própria Oficina de Memória promovida regularmente no Centro de Convivência. "Como somos da Assistência Social precisamos sempre estar fazendo este fortalecimento de vínculo que estimule os idosos a sair de casa para que tenham contato com outras pessoas, que contem de suas vidas, entre outras atividades", resumiu.
Na avaliação de Hildegard a visita foi extremamente positiva. "Como sempre digo, os idosos é a história viva da cidade. Eles precisa continuar participando da cidade, de seu desenvolvimento e crescimento. Essas visitas, ampliam o conhecimento deles, os trazem para uma realidade, para uma convivência, para novas amizades e conhecer novos lugares. É muito bom para os idosos."