O Hospital Jaraguá alerta a população em geral para tentativas de golpes que estão ocorrendo em hospitais de todo o Brasil, inclusive em Jaraguá do Sul. Na ação, conhecida como "Golpe do Hospital", os estelionatários entram em contato com os familiares dos pacientes internados, por meio de ligação telefônica, solicitando o pagamento de um valor extra para custeio de exames e outros procedimentos médicos, em nome do hospital.
Os golpistas se passam por médicos, funcionários, representantes do hospital ou de planos de saúde e solicitam o dinheiro para subsidiar o tratamento médico de pacientes internados.
Vale ressaltar que todo e qualquer atendimento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é sem custo para o paciente, incluindo serviços de internação, medicamentos, entre outros. No caso de convênios, informações sobre pagamentos são sempre tratadas pessoalmente, nunca por terceiros ou por telefone.
O Hospital Jaraguá orienta a todos que, em casos suspeitos, procurem imediatamente a equipe da assistência do hospital, mesmo quando não houver o pagamento do valor solicitado, e registrem um boletim de ocorrência na delegacia civil. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Hospital Jaraguá pelo telefone (47) 3274-3000.
Importante destacar que informações de pacientes não são repassadas a pessoas não autorizadas.