Um bebê de 6 meses morreu na tarde desta quarta-feira em uma residência no loteamento Zils, no Centro Leste de Schroeder.
Conforme informações apuradas pelo jornalismo, a criança estava sob os cuidados de uma babá, que notou algo estranho e, junto com a mãe do bebê, levou-o imediatamente ao Pronto Atendimento (P.A.) da cidade. Apesar das tentativas de reanimação, infelizmente, não foi possível salvar a criança.
"A gente foi acionado via telefone pelo P.A., informando sobre uma situação de óbito de um bebê que havia sido levado até lá. Tentaram reanimar, mas infelizmente não foi possível. Fomos até o P.A., conversamos com todas as partes envolvidas e acionamos o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, estamos tratando o caso como uma morte natural, não criminosa. Contudo, uma resposta definitiva só será dada após a conclusão do exame necroscópico", afirmou o escrivão de polícia Marco Willians, da Delegacia de Polícia Civil de Schroeder.
A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso e ouviu o pai da criança, além de outras testemunhas. Segundo Willians, não havia sinais de violência no corpo.
O bebê estava em um carrinho quando a babá percebeu que algo não estava certo, momento em que a mãe foi até a casa da babá, e juntas levaram a criança ao P.A.
O corpo foi encaminhado ao IML para a realização dos exames necessários, e a polícia aguarda o laudo conclusivo. O local onde a criança estava também foi periciado pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).