Offline
Polícia Civil de Schroeder investiga caso de estelionato contra idosa e revela mais detalhes da ocorrência
Segurança
Publicado em 02/10/2024

Na manhã desta terça-feira (1º), uma idosa foi vítima de um golpe em Schroeder. Segundo informações da Polícia Civil, a senhora estava a caminho da casa de sua irmã quando foi abordada por um casal em um carro branco, um Polo alugado.

O casal pediu ajuda à idosa, que entrou voluntariamente no veículo, sem perceber que estava sendo vítima de estelionato.

De acordo com o escrivão responsável pela Delegacia de Polícia de Schroeder, Marco Willians, a família da idosa ficou preocupada quando ela não chegou ao destino e, por volta das 13h, foi até a delegacia para registrar um boletim de desaparecimento.

Ao revisar as câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, os familiares viram que a idosa havia entrado no carro de forma aparentemente voluntária, mas temiam que ela pudesse ter sido sequestrada.



Filho entrou em contato com o banco após perceber o saque

O filho da vítima, que tem uma conta conjunta com a mãe, percebeu um saque realizado em Guaramirim. Pouco tempo depois, eles entraram em contato com o banco, que confirmou que a idosa havia sido vítima de um golpe e que ela já estava a caminho da delegacia em Guaramirim, onde foi feito o registro da ocorrência.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e ouviu a idosa e seus familiares. Segundo o depoimento, ela estava tranquila e acreditava que estava ajudando o casal, que prometeu retribuir com uma suposta ajuda. Infelizmente, ela perdeu uma quantia em dinheiro.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, está conduzindo as investigações para localizar os criminosos.

O escrivão do caso declarou: "Já estamos procedendo as verificações, com apoio da PM. A PM ajudou bastante. Não é uma situação de sequestro relâmpago. Durante o depoimento, a vítima falou que estava tranquila e que estava ali para ajudar o pessoal. Ela entrou no carro acreditando que iria recuperar o dinheiro logo em seguida."

Segundo relatos da neta da vítima, a idosa havia saído de casa para pegar o ônibus com destino à casa de sua irmã, quando foi abordada pelos golpistas. Eles inicialmente tentaram realizar um saque na conta da vítima em Schroeder, sem sucesso.

Em seguida, seguiram para Guaramirim, onde conseguiram efetuar a retirada do dinheiro em um banco. Após o saque, abandonaram a idosa e fugiram com a quantia roubada.

FOI VÍTIMA DE ALGUM GOLPE?

Registre um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Santa Catarina. Você pode fazer o seu on-line pelo site delegaciavirtual.sc.gov.br , clicar em "Registrar Boletim de Ocorrência" e seguir os próximos passos que aparecerem na tela.

Você também pode ir à uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima para fazer o seu registro.

Mantenha um registro com todos os detalhes relacionados ao golpe, incluindo datas, horários, nomes, números de telefone e quaisquer outras informações relevantes. Isso pode ser útil nas investigações posteriores.


CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ COMETENDO GOLPES?

Você pode fazer uma denúncia anônima para a Policia Civil de Santa Catarina em um dos canais:
- Pelo site delegaciavirtual.sc.gov.br e clicar em "Comunicar Central de Denúncias";
- WhatsApp (48) 98844-0011;
- Telefone pelo Disque Denúncia 181

Comentários