O homem de 33 anos preso por furto em Schroeder foi localizado após o aparelho celular ser rastreado pela própria vítima.
O crime ocorreu no sábado (10) no bairro João Pessoa, mas o autor foi preso na rua Santa Catarina, no bairro Sossego. Além de um celular e a chave de um veículo Ford, a PM recuperou uma carteira contendo R$ 800 reais.
Segundo a PM, o acusado é "uma figura conhecida das guarnições" por envolvimento na criminalidade.
PM acionada
Por volta das 15h40 deste domingo (11), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto. O solicitante, de 22 anos, estava aguardando em frente a uma casa. No local, seu telefone furtado estaria tocando no interior de uma residência.
A PM foi até o local e conversou com o jovem. Ele disse que, na noite anterior, alguém havia entrado no interior de sua residência e furtado um celular, a chave de seu veículo Ford e a carteira de sua esposa contendo uma certa quantia de dinheiro, cartões e documentos.
Enquanto a PM conversava com a vítima, um homem chegou e se apresentou como dono da residência. Ele perguntou o que estava acontecendo.
A guarnição explicou a situação e pediu que ele entrasse na casa e chamasse quem estivesse no interior dela. Dentro de um quarto havia um homem de 33 anos.
Celular tocou no quarto
A vítima ligou para o celular de sua esposa, através do aplicativo da conta Gmail que aciona o aparelho mesmo quando está desligado. O celular tocou dentro do quarto do homem de 33 anos. Segundo a PM, o aparelho estava embaixo de duas cobertas, possivelmente para abafar o som.
Dentro da bolsa do suspeito foram localizados dois cartões bancários, certa quantidade de dinheiro e uma chave de veículo Ford. Além disso, a capa do celular e a carteira foram localizados entre o colchão e o estrado (apoio para o colchão) na cama.
O suspeito foi preso por furto e conduzido para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul para lavratura do flagrante