O escritor e poeta schroedense Celso Rocha de Abreu lança seu mais recente livro, "96 poesias para todo ponto de vista". Com quatro livros publicados, Celso destaca-se na cena literária local, levando o nome da cidade para toda a região.
Com uma abordagem reflexiva sobre relacionamentos e comportamentos, o número 96 no título remete à ideia de que "as coisas são como são, mas temos a opção de olhá-las por outro ângulo sem que elas deixem de ser elas mesmas", explica o autor.
"O livro nos leva a olhar as nossas experiências diárias por outro ângulo e ponderar, sem tirar conclusões de apenas um ponto de vista", diz Celso, enfatizando a importância de sermos justos conosco e com os outros.
O trabalho do livro começou na pandemia, sendo feito para contemplar emoções, desejos e anseios. Dentre mais de 600 poesias, as que compõem o livro foram cuidadosamente escolhidas.
O lançamento do livro acontecerá durante a 1ª Feira do Livro de Schroeder, no sábado (17), às 10h, no prédio do Senai e NIT Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco, nº 3905 Bloco C, Centro, próximo à empresa Angerô), com declamações de poesias por pequenos poetas da rede municipal de ensino e encerramento com a poetisa Célia Lima.
Celso convida a todos a prestigiar não só o lançamento do seu livro, mas também a Feira do Livro de Schroeder:
"Venha prestigiar a Feira do Livro nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Quanto mais incentivarmos a cultura mais iremos impactar as gerações futuras e deixar um legado cultural" ressalta.
Para mais informações, siga Celso Rocha de Abreu nas redes sociais e visite o site www.sinamaoproducoes.com.br.
Outras obras
O primeiro livro de Celso, "As 8 Maravilhas Naturais de Schroeder", convida à integração com a natureza e à criação de poesias pelos leitores, as quais poderão ser enviadas ao autor para futuros projetos literários colaborativos.
Além da escrita, Celso realiza palestras sobre relacionamentos familiares para a comunidade e empresas, com seu método inovador, o Método OOBA (olhar, ouvir, bendizer e abraçar), que promove qualidade de vida para toda a sociedade.
Os livros estão à venda na Livraria Lápis de Cor, em frente ao Colégio Miguel Couto, em Schroeder, na livraria Grafipel em Jaraguá e também podem ser adquiridos pelo WhatsApp (47) 98919-0505, diretamente com o escritor.
Livro estará à venda na Feira do Livro de Schroeder, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, evento crucial para fomentar a cultura local.
Sobre o evento
Organizada pela Rádio Schroeder 87,5 FM, a 1ª Feira do Livro de Schroeder está marcada para os dias 15, 16 e 17 de agosto de 2024, no prédio do Senai e NIT Schroeder (Rua Marechal Castelo Branco, nº 3905 Bloco C, Centro, próximo à empresa Angerô).
Com entrada gratuita e uma programação diversificada que promete agradar a todas as idades, o evento terá desde palestras e apresentações culturais, até venda de livros e contação de histórias.
Além das atividades culturais e ampla variedade de obras literárias, a feira contará com a presença de artesãos com exposição de seus trabalhos, feira da ONG Rutinha Protetora Pet, participação do SESC e espaço kids em parceria com o SESI/SENAI. Outras entidades também estão sendo convidadas pela organização.
A 1ª Feira do Livro de Schroeder tem como objetivo fomentar a literatura, democratizar o acesso ao livro, incentivando a leitura e proporcionando uma oportunidade para que a comunidade possa se envolver com a cultura e o conhecimento. O evento tem o patrocínio das empresas Castertech, Cresol, Caiman Têxtil e apoio do Município de Schroeder, SESI/SENAI, Portal de Schroeder, JDV e OCP News.
Estrutura e horários
Realizada em um local totalmente coberto e com amplo estacionamento, o local também contará com uma praça de alimentação onde os visitantes poderão desfrutar de opções como cachorro-quente, refrigerante, tapioca e outros itens, em um ambiente agradável e acessível a todos.
Na quinta (15) e sexta-feira (16), a feira funcionará das 8h às 20h. Já no sábado (17), a feira abrirá às 8h, com encerramento das atividades às 12h. Neste mesmo dia, ocorre ainda o "Bibliotecando", promovido pela Diretoria Municipal de Cultura.