Uma cobra jararaca, que é peçonhenta, foi encontrada dentro de uma gaveta em uma oficina de Jaraguá do Sul. Por pouco o mecânico não pegou o animal por engano. O réptil foi resgatado e solto posteriormente em área de mata, informou o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O caso ocorreu na sexta-feira (5). O local onde a jararaca foi achada é uma oficina para reforma e pintura de carros.
O morador que chamou o resgate disse que deixou o carro no local e fechou a porta à noite. Dessa forma, não haveria como o animal ter entrado após o fim dos trabalhos na oficina.
"No outro dia, depois de ele pintar o carro, ela [jararaca] acabou aparecendo. Então ele acha que jogou tinta no carro e, com o cheiro muito forte, ela saiu de dentro do carro, do motor, e acabou entrando na caixa de ferramentas", disse o biólogo.
A jararaca pode ser uma das espécies de cobras peçonhentas mais perigosas do Brasil, explicou Raboch.
"O grupo das jararacas, o grupo Bothrops, é responsável pela maioria dos acidentes com serpentes no Brasil. A peçonha da jararaca não é a mais forte não, a mais forte é da coral. Só que a coral não dá bote, acidente com ela é bem raro de acontecer. Então a jararaca é uma das mais perigosas no sentido de acidentes".