Mais de 40 armas foram apreendidas com um homem em Jaraguá do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e Divisão de Investigações Criminais (DIC).
Conforme a Polícia Civil, o homem utilizava as armas para amedrontar a vítima, que representou criminalmente contra o homem.
O suspeito apresentou os registros das armas que mantinha em posse. Mesmo assim, segundo a Polícia Civil, como o caso envolve violência doméstica e familiar contra a mulher em situação de vulnerabilidade, a lei determina que as armas sejam apreendidas, cabendo ao juiz determinar o destino a ser dado às armas de fogo.
O homem vai responder a Inquérito Policial por crime de ameaça contra mulher, através da Lei Maria da Penha, e, a depender da perícia nas armas de fogo apreendidas, pode responder por crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Também foi mandado um ofício ao Exército Brasileiro para que fiscalize a situação do armamento, visando enviar mais informações ao Poder Judiciário.
As armas foram encaminhadas para a Polícia Científica realizar a perícia técnica.