O município de São João do Itaperiú, situado no Vale do Itapocu, em Santa Catarina, é famoso por promover uma das maiores festas juninas do estado e uma das maiores fogueiras do Sul do Brasil, em homenagem ao dia do seu santo padroeiro. Neste mês de junho, por sua vez, a cidade terá também mais um motivo para comemorar.
No próximo sábado, dia 22, a Unifique lança no município e para seus mais de 4 mil habitantes o serviço de telefonia celular 5G, com ampla cobertura e qualidade de sinal, junto de seu serviço de internet Fibra Óptica, eleito recentemente como o melhor do sul do Brasil pelo quinto ano consecutivo.
A oferta combinada dos serviços colocará São João do Itaperiú em um novo patamar de conectividade, integrando-o a um seleto grupo de cidades que dispõem das tecnologias mais modernas e que oferecem uma solução completa de conexão para a população local.
O 5G representa uma revolução na conectividade para aparelhos celulares, proporcionando velocidades mais altas de conexão, que podem ultrapassar 1 Gbps.
Segundo o fundador e CEO da Unifique, Fabiano Busnardo, a novidade ajudará a posicionar São João do Itaperiú no mapa das cidades mais bem conectadas da região, alinhando-a às grandes metrópoles e proporcionando novas possibilidades de desenvolvimento socioeconômico para seus moradores e, especialmente, para as empresas do município.
"O 5G da Unifique será a melhor opção de conectividade com uma rede nova, moderna e com planos bastante competitivos, o que certamente aumentará a produtividade de várias empresas locais e trará inovações para diversas áreas", afirmou Busnardo.
Conforme a estratégia de expansão da Unifique, que venceu o leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e se habilitou para ser uma operadora de celulares em 2021, a empresa pretende fornecer o serviço de telefonia móvel 5G até o final de 2029 para cidades gaúchas e catarinenses.
O avanço visa não apenas inovação, mas também facilitar a vida das pessoas nessas regiões, já que a tecnologia tem o potencial de transformar a comunicação e o uso da internet nas cidades do interior.