Dois trabalhadores foram socorridos após um incêndio em um dos prédios do parque fabril da empresa Duas Rodas, na Rua Rudolfo Hufenuessler, no Centro, em Jaraguá do Sul, na noite desta quarta-feira (12).
Segundo informações, um homem de 45 anos teve 27% do corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus. O colaborador também foi atendido com suspeita de fratura na clavícula, sendo encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado do Samu para a Hospital São José.
Já uma mulher foi atendida e levada pela ambulância dos bombeiros de Schroeder.
Por meio de nota, a empresa Duas Rodas informou que o incêndio já foi controlado.
"Assim que o fogo foi detectado, a empresa iniciou o protocolo de emergência combatendo com a brigada interna e com acionamento imediato do Corpo de Bombeiros. Os dois colaboradores, que tiveram ferimentos, foram encaminhados ao serviço de saúde e estão recebendo todo o suporte da empresa".
Até o momento, a empresa disse que não tem informações sobre as causas do incidente e está trabalhando juntamente com órgãos competentes para normalizar a situação o mais rápido possível.
Incêndio mobilizou corporações de bombeiros
Os bombeiros de Jaraguá do Sul foram acionados às 20h. Devido a gravidade da situação, o Samu e os bombeiros de Guaramirim e Schroeder também foram chamados para prestar apoio. Os funcionários deixaram o local e a empresa foi evacuada como medida de segurança.
Três caminhões de combate a incêndio de Jaraguá do Sul e um de Guaramirim, além de duas ambulâncias dos bombeiros de Jaraguá do Sul, duas do Samu (Básica e USA), e uma de Schroeder foram utilizados na ocorrência. Ao todo, 18 bombeiros atuaram no incêndio.
NOTA
A Duas Rodas informa que houve um incêndio, no início da noite desta quarta-feira (12/6), em um dos prédios da unidade produtiva em Jaraguá do Sul (SC), que foi controlado. Assim que o fogo foi detectado, a empresa iniciou o protocolo de emergência combatendo com a brigada interna e com acionamento imediato do Corpo de Bombeiros. Dois colaboradores, que tiveram ferimentos, foram encaminhados ao serviço de saúde e estão recebendo todo o suporte da empresa. Até o momento, a empresa não tem informações sobre as causas do incidente e está trabalhando juntamente com órgãos competentes para normalizar a situação o mais rápido possível.