Offline
Motorista preso em Schroeder desacatou policiais e teste com bafômetro deu positivo para o consumo de álcool, diz PRF
Segurança
Publicado em 10/06/2024

O motorista de 60 anos detido após perseguição em Schroeder resistiu à prisão e desacatou os policiais. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal. O teste com bafômetro deu positivo para o consumo de álcool.


Por volta das 17h30 deste domingo, a PRF deu ordem de parada a uma caminhonete D20, com placas de Schroeder/SC, na BR-280. O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

A PM de Jaraguá do Sul deu apoio no acompanhamento. De acordo com a PRF, o motorista colidiu contra outros veículos e contra a viatura da PM, até ser parado.

 

"O homem de 60 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde vai responder por conduzir veículo sob efeito de álcool, dirigir pondo em perigo a segurança alheia e dano qualificado por colidir de maneira proposital contra a viatura da PM", diz o relatório da PRF.



Fuga por cerca de 40 minutos


De acordo com a Polícia Militar, após desobedecer a ordem de parada em uma barreira policial em frente ao posto da PRF na BR-280, o motorista se evadiu em direção a Jaraguá do Sul.

As guarnições mais próximas foram posicionadas e o acompanhamento prosseguiu pela rodovia.

Na Rua Manuel Francisco da Costa, uma guarnição da PM de Schroeder foi "balizando durante a fuga" no intuito de evitar acidentes, até que o condutor da caminhonete jogou o veículo propositadamente contra a viatura policial.



Outras guarnições de Jaraguá do Sul continuaram o acompanhamento, que prosseguiu por diversas ruas do município de Schroeder, totalizando cerca de 40 minutos, até o condutor ser abordado na Rua Três de Outubro, no bairro Braço do Sul.

A polícia ainda encontrou um isopor com bebidas no interior do veículo.



De acordo com o comandante da Polícia Militar de Schroeder, sargento Diego Santos Ferrão, o motorista preso já teve a carteira suspensa por embriaguez ao volante anteriormente.

Comentários