Offline
Assaltantes invadem casa, amarram família, roubam 8 armas de CAC e PM usa caminhão para bloquear fuga em Blumenau
Segurança
Publicado em 31/05/2024

Dois homens invadiram uma casa em Blumenau, no Vale do Itajaí, renderam a família, roubaram oito armas do proprietário com certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e fugiram do local com o carro de uma empregada. Na fuga, um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (29). O homem morto pela Polícia Militar estava no veículo furtado na BR-470 em Ibirama, a cerca de 70 quilômetros de Blumenau. O outro suspeito não tinha sido localizado até a manhã desta quinta-feira (30).

O roubo ocorreu no bairro Vila Itoupava. A PM foi chamada por volta das 15h. Na casa, a dona do imóvel disse aos policiais que estava no local com a filha e duas funcionárias quando os dois homens armados acessaram a casa pelo mato.

Os moradores e funcionárias da residência foram rendidos e amarrados. Além das armas, os assaltantes roubaram joias, cerca de R$ 450 em dinheiro e uma câmera fotográfica.

Em seguida, eles fugiram levando o carro Cruze de uma empregada. Após se inteiraram da história, os policiais acionaram outros agentes para fazer buscas pelo veículo, que foi visto em Ibirama.

Para evitar a fuga dos assaltantes, a PM bloqueou a BR-470 com um caminhão. Após o Cruze ser localizado, os policiais que vinham atrás ligaram o giroflex.

Os criminosos, então, entraram em um posto de combustíveis, já que a rodovia estava parada por causa do bloqueio. Os policiais foram atrás a pé.

Ao ver os agentes de segurança, o motorista do Cruze atirou neles, conforme a PM. Os policiais revidaram e o homem foi baleado.

Em seguida, os agentes fizeram uma varredura no carro. Havia apenas o homem ferido. Os bombeiros voluntários de Ibirama foram chamados para atendê-lo e constataram a morte dele.

Nas pernas dele, os socorristas encontraram um revólver que estava com registro de roubo em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. A arma tinha seis balas intactas e mais 10 embaladas.

Depois, os policiais voltaram a entrar em contato com a dona da casa roubada. Ela reconheceu os objetos encontrados no carro: as armas e dois cartões de crédito.

Conforme a PM, o homem morto estava com uma identidade falsa. Ele foi identificado como foragido e tinha um mandado de prisão ativo por roubo seguido de morte e porte ilegal de arma. Além disso, tinha passagens pela polícia por homicídio e tortura.

Comentários