Offline
Homem que matou mulher em Guaramirim havia sido condenado por matar adolescente e ocultar o cadáver
Segurança
Publicado em 24/05/2024

O homem que matou uma mulher em Guaramirim, nesta sexta-feira (24), já havia assassinado uma adolescente na cidade há cerca de 10 anos.

Gilberto Ludvichak foi condenado a 18 anos de prisão por matar Claudiane Salla, de 15 anos. O crime ocorreu em 22 de setembro de 2014.

Na época, o homem, que era cunhado da vítima, também confessou o crime. Ele buscou a menor de carro e a levou para um motel em Guaramirim, onde a matou.

Após cometer o crime, ele levou o corpo da vítima para o bairro Caixa D'Água, na zona rural de Guaramirim, onde ateou fogo.

A 2ª Vara da Comarca de Guaramirim condenou o homem por homicídio qualificado por motivo torpe, porque Gilberto queria esconder o caso extraconjugal, e por dificultar a defesa da vítima.

Além disso, também recebeu pena por destruir e ocultar o cadáver.

Mais um homicídio

Gilberto é apontado como autor do crime registrado na madrugada desta sexta-feira (24), na rua Maria Zastrow, no bairro Nova Esperança.

A mulher de 40 anos foi morta esfaqueada enquanto dormia ao lado do filho de 2 anos. O crime foi executado na casa onde a mulher morava como inquilina, no bairro Nova Esperança, entre a noite de quinta-feira (23) e a madrugada de sexta.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima era inquilina da namorada do suspeito. As duas teriam discutido após a mulher ter denunciado a locadora pelo crime de maus-tratos.

A partir disso, o homem teria ido até a casa alugada pela namorada à vítima e a esfaqueou enquanto ela dormia com o filho de 2 anos. Em seguida, o homem deixou o local e confessou o crime à companheira.

Como a mulher não acreditou na história, o homem ainda voltou na casa, filmou a vítima morta e arrumou novamente a criança na cama. Segundo a PM, após a namorada do suspeito ver o vídeo ela passou mal e foi para hospital, momento em que a guarnição policial foi acionada.

O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar no local e, ainda, teria dado detalhes do crime, indicando também a localização da faca utilizada no crime.

Segundo a PM, o homem e outras pessoas envolvidas na ocorrência foram encaminhados à delegacia. As polícias Civil e Científica também foram acionadas, assim como o Conselho Tutelar, que acolheu a criança.

Comentários