A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (9), o homem suspeito de mandar matar o empresário Marcos Antônio Serpa, de 37 anos, executado a tiros dentro de um carro de luxo em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O suspeito de 27 anos, segundo a investigação, encomendou o crime a dois indivíduos após sofrer ameaças para pagar uma dívida que tinha com a vítima, de cerca de R$ 60 mil. O empresário morto, conforme a Polícia Civil, fazia agiotagem.
A prisão ocorreu durante cumprimento de ordens judiciais em São José dos Pinhais (PR) e Andirá (PR). Além da preventiva, havia também dois mandados de busca e apreensão. Um celular foi apreendido.
Crime
O assassinato aconteceu em frente ao prédio onde Marcos morava, no Centro da cidade, por volta das 11h50 do dia 29 de janeiro.
A suspeita, conforme a Polícia Militar, é que dois homens que se aproximaram da vítima de bicicleta tenham atirado. A vítima levou pelo menos três tiros na cabeça.
Quando a PM chegou ao local, encontrou o carro, uma Land Rover, em cima da calçada e o homem já aparentemente sem vida.
Equipes dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram a morte dele, que estava no banco do motorista do veículo.
Serpa era empresário e natural de Coronel Vivida, no Paraná.