Natural de Guaramirim, o padre João Bachmann, de 57 anos, foi vítima de um assalto na manhã desta sexta-feira (5), em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele atua como pároco da Paróquia Santa Inês e fundou a Casa de Acolhida no município.
A Polícia Militar confirmou que trata-se do pároco e que a ocorrência ainda está em andamento. O caso aconteceu na casa do padre por volta das 5h10 da manhã.
Três homens, um deles armado, renderam o padre enquanto ele se preparava para caminhar, exigindo o dinheiro. Ele foi amarrado no quarto da residência.
Um vigilante foi acionado por conta do alarme e quanto chegou na casa, foi rendido pelos criminosos e preso no banheiro. O colete de segurança do profissional foi levado pelos suspeitos.
Ele esperou que os criminosos fossem embora, se soltou e foi até o quarto do padre para desamarrar o pároco e chamar a Polícia Militar.
Os suspeitos levaram o veículo, um Volkswagen Fox, que pertence a igreja. O carro foi localizado em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina. Aproximadamente R$ 48 mil foram levados pelos criminosos.