Offline
Após cerco com viaturas e helicóptero, PM prende dois assaltantes em Guaramirim
Segurança
Publicado em 05/02/2024

Dois assaltantes, ambos de 20 anos, foram presos na tarde deste sábado (3), em Guaramirim. Eles são acusados de dois roubos.

No primeiro caso, um dos criminosos pegou uma corrida de aplicativo em uma moto no bairro Paranguamirim, em Joinville, até o bairro Serenata, em Guaramirim.

Ao chegar no bairro, o passageiro seguiu para as proximidades de uma empresa e, com a ajuda de um comparsa, rendeu o condutor, de 39 anos, com uma arma de brinquedo.

Os autores mandaram o motociclista ficar de joelhos. Depois, eles fugiram levando a Honda CG Fan e o aparelho celular.




O motociclista pediu ajuda em residências próximas e chamou a PM.

Durante rondas pela localidade, a PM recebeu informação que havia dois suspeitosempurrando uma moto na rodoviária BR-280. Ao chegar nas proximidades, os criminosos visualizaram a viatura e correram em direção ao mato.

A motocicleta, o celular, outros produtos e uma pequena quantia em dinheiro foram encontrados nas proximidades de uma casa abandonada.

Assalto à conveniência

Nesse intervalo, a Central Regional de Emergência recebeu informações de que havia ocorrido um assalto em uma conveniência na Rua 28 de Agosto, bairro Amizade.

Dois ladrões armados renderam a atendente e levaram o dinheiro do caixa, além de cigarros e bebidas.

Por meio de vídeo das câmeras do estabelecimento foi possível identificar que eram os mesmos autores do furto da motocicleta.

Diante de todas as informações, guarnições da Radiopatrulha, da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e o helicóptero Águia 1 da PM realizaram o cerco.

Os suspeitos foram flagrados andando pela via e acabaram sendo presos.



Os bandidos foram encaminhados para a delegacia. 

Um dos envolvidos nessa ocorrência foi preso pela Polícia Militar no dia 20 de janeiro, em Guaramirim, tentando fugir com uma moto com registro de roubo. Ele acabou sendo solto no mesmo dia.

Comentários