Offline
Muro cai em cima de trabalhadores durante chuva forte em Joinville
Segurança
Publicado em 22/01/2024

Duas pessoas ficaram feridas após um muro cair sobre trabalhadores em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (22). O caso aconteceu no bairro Vila Nova, após fortes chuvas atingirem a região.

O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando um deslizamento de terra derrubou um muro de concreto sobre uma empresa, ferindo os dois trabalhadores. De acordo com os Bombeiros Voluntários, as vítimas foram socorridas pelos próprios colegas de trabalho.

Uma das vítimas teve ferimentos graves e precisou ser levada para o hospital pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O segundo trabalhador teve ferimentos leves, embora haja suspeita de fraturas na perna e no braço.

Até o momento, esta é a ocorrência mais grave registrada em Joinville por conta das chuvas. A região mais atingida é a Zona Sul, onde várias ruas ficaram alagadas.

Diversas vias do bairro Floresta registram alagamentos. Uma das principais vias do bairro, a rua Santa Catarina, é uma delas. O alagamento se estende pela rua Presidente Wenceslau Braz até a São Paulo, que também está alagada.

No bairro vizinho, há alagamentos nas ruas Anita Garibaldi, Gothard Kaesemodel e Eugenio Moreira. O Centro da cidade, na avenida Juscelino Kubitscheck, também está coberta de água, não sendo possível nem mesmo ver o asfalto.Play VideoRua Santa Catarina - Vídeo: Reprodução/Redes SociaisPlay VideoRua Anita Garibaldi - Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Chuvas colocaram a cidade em alerta

Segundo a Defesa Civil de Joinville, a chuva persistente na manhã desta segunda-feira já resultou em um acumulado superior a 60 milímetros de precipitação. Somente entre 10h30 e 11h30, o acumulado foi de 54 milímetros de chuva. Por conta disso, foram registrados pontos de alagamentos.

Com a chuva volumosa, também podem ocorrer deslizamentos de terra. Essa condição exige atenção, principalmente de pessoas que moram próximas de rios e morros, aponta a Defesa Civil.

A orientação é, em caso de alagamento, evitar circular em áreas com água acumulada. Além disso, ter cuidado com crianças próximas de pontes e ribeirões devido a correnteza que tende a aumentar.

Em caso de chuva com vento, buscar um lugar seguro para se proteger, longe de placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.

*Com informações do ND+

Comentários