Offline
Chuva alaga ruas, causa queda de árvores, destelhamento de igreja e traz prejuízos para SC
Segurança
Publicado em 16/11/2023

A chuva forte que atinge Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (16) voltou a causar estragos, alagamentos e cancelou as aulas na cidade de Concórdia, no Oeste, onde ocorrem as principais ocorrências. Na região, o telhado da Igreja Matriz de Guaraciaba ficou destruído.

O mau tempo é causado pela influência de uma frente fria aliada ao fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica. A Defesa Civil Estadual alerta que há risco de temporais e chuva volumosa, com raios, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e enxurradas.

Oeste de SC

Em Barra Bonita e Guaraciaba, no Oeste, os bombeiros p precisaram entregar lonas para ajudar moradores atingidos nos municípios. Em Maravilha, houve registro de queda de árvores na zona rural do município.

Na cidade de Seara, os bombeiros foram acionados por volta das 5h desta quinta para o corte de arvore e limpeza da SC-283, que ficou interditada após o temporal. Os bombeiros também atenderam ocorrências em São Miguel do Oeste e Descanso.




Queda de árvore em Maravilha, no Oeste, nesta manhã de quinta-feira - Foto: Defesa Civil de Santa Catarina




Seara, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira - Foto: Defesa Civil/Divulgação



Grande Florianópolis

Na Grande Florianópolis, a chuva teve início por volta das 7h da manhã e algumas ruas da Capital ficaram totalmente alagadas. Até a última atualização do texto não havia informações sobre ocorrências, mas o trânsito nas principais vias seguia lento.

Comentários