Offline
Padrasto é preso suspeito de estuprar menina de 6 anos em Guaramirim
Segurança
Publicado em 01/09/2023

Um homem foi preso nesta quinta-feira (31) pelo crime de estupro de vulnerável em Guaramirim. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 6 anos. Conforme as investigações, o crime já acontecia há algum tempo, todos os dias, sempre que a mãe da criança saía de casa para trabalhar.

Ainda segundo os investigadores, a criança relatou os acontecimentos à mãe há cerca de dois meses, mas a mulher não tomou providências e tampouco procurou as autoridades.

No dia 18 de agosto, porém, o Conselho Tutelar tomou conhecimento do crime e afastou mãe e filhos do suspeito, levando-os para a casa de uma tia da vítima. Entretanto, depoimentos apontaram que a mãe retornou para casa no mesmo dia, colocando a filha novamente em contato com o padrasto.

A Polícia Civil ouviu testemunhas e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira, e o homem foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

A Justiça determinou ainda que a mãe não tenha contato com a criança, já que não exerceu o dever legal de proteção aos filhos. Com isso, a vítima foi deixada aos cuidados da avó. O cumprimento da medida cautelar para o afastamento da mãe ficou sob responsabilidade de um oficial de Justiça.

Comentários