O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, virou réu na Operação Mensageiro nesta quinta-feira (27). A decisão é da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Tamanini foi preso em abril durante a ação que investiga a fraude em licitação e corrupção no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado.
O prefeito foi preso durante a quarta fase da Operação Mensageiro e segue detido. A reportagem tenta contato com a defesa do réu.
Nesta quinta, o TJ também aceitou denúncia contra o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.
Outros três chefes do Executivo terão denúncias analisadas nesta quinta: o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi, o prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt.
Além disso, sete já são réus na Operação Mensageiro: Deyvison Souza, prefeito de Pescaria Brava; Vicente Corrêa Costa, prefeito de Capivari de Baixo; Luiz Henrique Saliba, prefeito de Papanduva; Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão; Marlon Neuber, prefeito de Itapoá; Antônio Rodrigues, prefeito de Balneário Barra do Sul; e Antônio Ceron, prefeito de Lages.