Investigado por abusar sexualmente de motorista de app após pedir para mudar rota é preso em Jaraguá do Sul
Segurança
Publicado em 11/09/2024

O homem suspeito de abusar sexualmente de uma motorista de aplicativo após mudar a rota em Araucária (PR) foi localizado e preso preventivamente em Jaraguá do Sul, segundo a Polícia Civil. Uma mulher já havia sido presa no estado vizinho.


Francis Menegatt era procurado pela polícia do Paraná, que chegou a divulgar fotos do casal para ajudar na localização dos suspeitos. Ele foi capturado na quinta-feira (5) com apoio da Polícia Militar catarinense.

Conforme o relato da PM, o homem foi localizado nas proximidades da rodoviária da cidade, na rua Max Wilhelm, após denúncias de que haveria lá uma pessoa com mandado de prisão ativo.

A Polícia Civil do Paraná informou, nesta terça-feira (10), que aguarda laudos complementares para conclusão do inquérito policial.

Relato

Segundo a investigação, em 18 de agosto, os dois solicitaram um carro de aplicativa para uma corrida no bairro Parolin com destino a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a viagem, no entanto, o casal pediu para mudar a rota para Araucária. A motorista relatou à PM que, neste momento, o casal tentou asfixiá-la e passou uma substância no rosto dela.

A vítima desmaiou, foi estuprada e abandonada em uma rua. O casal fugiu com o carro da vítima.

A motorista procurou ajuda em uma casa próxima ao local onde foi abandonada e foi auxiliada por um morador. Ela foi encaminhada a um hospital.

Flagrado por câmeras

Um dia depois, na segunda-feira (19), o casal foi flagrado por câmeras de segurança abandonando o carro da vítima em uma rua movimentada da cidade.

O veículo foi encontrado estacionado, com os vidros abertos, por uma equipe da Guarda Municipal. Ao consultar a situação do carro, os agentes verificaram que ele estava com alerta de roubo.

O carro passou por uma perícia e foi encaminhado à delegacia que investiga o caso.

Comentários