Confirmado o 7º óbito relacionado à dengue em Jaraguá do Sul
Geral
Publicado em 21/05/2024

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o sétimo óbito por dengue no município. Trata-se de um homem na faixa etária entre 70 e 79 anos.

O paciente foi a óbito no dia 20 de maio de 2024. O caso de dengue foi confirmado através de exame do Laboratório Central de Saúde Pública de SC - Lacen.

O Município lamenta mais este óbito e reforça a necessidade de cuidados redobrados a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Cuidados

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos cuidados nas residências, evitando locais propícios para a proliferação do mosquito. Lembrando que, nos períodos chuvosos a atenção deve ser ainda maior.

Vale ressaltar, ainda, que o uso diário e frequente de repelente é uma medida eficaz para evitar a picada do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

Além disso, é essencial estar atento aos sintomas iniciais da dengue, que incluem dor muscular intensa, febre alta e dor atrás dos olhos.

Caso esses sintomas se manifestem, é recomendável buscar atendimento médico o mais rápido possível, para que o profissional possa tomar as medidas adequadas.

Comentários