Guaramirim + Empregos: parceria da Prefeitura com Senai traz cursos gratuitos à população
Geral
Publicado em 10/10/2023

A qualificação profissional é fundamental para melhorar as perspectivas de emprego e o desenvolvimento econômico da população. Pensando nisso é que foi criado o programa Guaramirim + Empregos. A iniciativa é da Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Senai, e busca oferecer à comunidade guaramirense oportunidades de aperfeiçoamento em áreas com alta demanda do mercado de trabalho, proporcionando assim maior possibilidade de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

São 100 vagas distribuídas em quatro cursos: Logística, suplementos e compras; Eletricista residencial básico e Vendas pela Internet, além de Leitura e interpretação de desenho técnico e metrologia. O primeiro deles tem início das aulas no dia 16 de outubro.

Confira os detalhes:

- Logística, suplementos e compras - 24h - início 16 de outubro - aulas segundas e quartas-feiras
Neste curso os alunos irão desenvolver habilidades de processos voltados para logística, efetuando cotação de compras de matérias primas, serviços, produtos e equipamentos. Após o término, os alunos estarão aptos a trabalhar em comércios de transporte e distribuições.

- Eletricista residencial básico - 40h - início 17 de outubro - aulas terças e quintas-feiras
Neste curso os alunos irão realizar instalações básicas de residências ou de comércios, utilizando ferramentas apropriadas. Após o término, os alunos estarão aptos para trabalhar na área de elétrica e fazer instalações residenciais.

- Vendas pela Internet - 20h - início 04 de novembro - aulas aos sábados
Aprenderemos a planejar, estruturar e cadastrar vendas de produtos online, assim como estratégias de valorização e integração de sistemas financeiros, podendo trabalhar futuramente com vendas pela internet.

- Leitura e interpretação de desenho técnico e metrologia - 40h - início 20 de novembro - aulas segundas e terças-feiras
Neste curso os alunos aprenderão a ler e interpretar desenhos técnicos de peças em geral, de acordo com as normas técnicas de segurança e preservação ambiental. Após a finalização do curso, estarão aptos para trabalhar na área metalúrgica e mecânica.

As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com uma ordem de prioridade, sendo o primeiro critério a vulnerabilidade social e o segundo a maioridade etária. Menores de 18 anos ficarão em uma lista de espera. Para mais informações ou para fazer a inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (47) 3372-9590.

Comentários